Com o maior volume de investimentos e um recorde histórico de abertura de lojas, o Grupo Panvel fechou 2021 com vendas de R$ 3,5 bilhões. A companhia, uma das maiores do setor farmacêutico no país, apresentou lucro líquido ajustado de R$ 92,3 milhões, 32,2% superior em comparação ao ano anterior.
Os bons resultados garantem novos investimentos e expansão das lojas pelo Sul do Brasil. Atualmente o grupo possui 517 lojas, afirma o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto. Foram 60 lojas em 12 meses – 36 lojas no Rio Grande do Sul, 13 em Santa Catarina e 11 no Paraná. Em Santa Catarina, no próximo ano, a Panvel deve estrear em seis novas cidades.
O ecossistema de saúde da Panvel mostra sua consolidação ao longo dos últimos anos com a inclusão de novos produtos e serviços. Destaque para o Panvel Clinic, que teve a maior participação de serviços sobre as vendas de todo o varejo farma, 3,4%, em 2021, e market share de 39,0% na Região Sul.
Nova marca
O Grupo Panvel assumiu, no dia 21, a sua marca mais conhecida, a fim de potencializar a visibilidade e a força de todo o grupo, que engloba a rede de farmácias Panvel, o laboratório Lifar e a distribuidora Dimed. “A mudança reforça a unidade do grupo, os valores compartilhados e a mesma forma de trabalhar, com “cuidado ao cuidar” – dos clientes, dos colaboradores, dos parceiros, do meio ambiente, do futuro”, pontua Mottin Neto. O novo conceito, “todo o cuidado ao cuidar”, evidencia a essência do negócio: o cuidado com as pessoas, com a sociedade, com o planeta e com o futuro; e a amplitude desta ação, já que o “todo” representa o amplo portfólio da companhia, com várias frentes de atuação.
CEO da Panvel Julio Mottin Neto
Informações e Texto: Assessoria de Imprensa do Grupo Panvel