Promovido anualmente pelo Instituto do Meio Ambiente, (IMA), o prêmio Fritz Muller, terá mais uma edição este ano. O concurso contempla 12 categorias e são voltadas a projetos de preservação ambiental. O evento é o principal reconhecimento ambiental do estado de Santa Catarina.
Na categoria Gestão Ambiental, a empresa vencedora foi a Florestal Gateados, de Campo Belo do Sul, Serra catarinense. O case avaliado pela equipe de jurados de todo o Estado, conquistou o primeiro lugar, foi um sistema de gestão a favor do meio ambiente. O sistema de gestão ambiental (SGA), está alinhado aos princípios e critérios da Certificação do Forest Stewardship Council – FSC. Além do monitoramento dos recursos naturais e da preservação da biodiversidade, a empresa mantém uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) com mais de 6.000 hectares, reconhecida nacionalmente que coloca a empresa como referência em todo o Brasil. Pelas redes sociais, a Diretoria agradeceu a conquista. “O prêmio é um reconhecimento ao nosso trabalho, pautado pela busca por maior qualidade, sempre respeitando o meio ambiente e a sociedade. Agradecemos a todos os nossos colaboradores que são os principais executores de todas as políticas estabelecidas na empresa, vocês são os nossos principais premiados neste projeto”.
Klabin
A Klabin também obteve conquistas. Foi premiada em duas categorias. Conservação de Recursos Naturais e da Vida Silvestre, com o projeto: Monitoramento da Vida Silvestre em Áreas de Alto Valor para a Conservação –AAVCs e Educação Ambiental, com o projeto: 20 anos de Programa Klabin Caiubi de Educação Ambiental.
A solenidade de entrega da premiação está prevista para o dia 03 de dezembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, com o cumprimento rigoroso das regras sanitárias impostas pelo Estado. O evento também ocorrerá em formato híbrido, com transmissão online para os convidados. O Prêmio Fritz Müller é destinado a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para o desenvolvimento sustentável. Este ano será a vigésima segunda edição.

Parabens prêmio merecido