Dois julgamentos ocorrem nesta quinta-feira (24), na Serra Catarinense. As comarcas de Lages e Campo Belo do Sul levarão ao Tribunal do Júri acusados de tentativa e consumação de feminicídio, respectivamente, em casos que chocaram as comunidades locais.
Julgamento em Lages
Em Lages, um homem será julgado pela acusação de tentar matar sua companheira. Conforme a denúncia, o crime ocorreu após uma discussão na residência do casal. O acusado teria agredido a vítima com violência física, utilizando socos e chutes. A acusação detalha ainda a tentativa de feminicídio quando o homem teria encostado uma faca no pescoço da mulher com a clara intenção de assassiná-la. A vítima só não foi morta devido à intervenção de um familiar.
Julgamento em Campo Belo do Sul
Na comarca de Campo Belo do Sul, outro caso de violência extrema contra a mulher será julgado. Um homem é acusado de matar sua companheira com três tiros, dois deles pelas costas, em um crime ocorrido em 30 de setembro de 2023. A denúncia aponta que o feminicídio ocorreu na residência do casal, na presença do filho.
O motivo do crime seria a inconformidade do acusado com o desejo da vítima de romper o relacionamento. A tragédia se tornou ainda mais impactante pelo fato de a criança ter sido quem acionou a polícia. O Ministério Público qualificou o homicídio por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, e feminicídio o processo tramita em segredo de justiça. (SCC10)